sábado, 20 de fevereiro de 2010

Soundtrack


O texto abaixo foi escrito em 18 de dezembro de 2008, quando a dupla Sandy e Junior completou 01 ano de uma definitiva separação. Estou postando aqui pois só eu sei o quanto essa saudade dói e para dizer que nenhum complemento poderá preencher o espaço que eles, como dupla, deixaram dentro de mim. Eu amo vocês, isso me basta!


Tudo começa com um respirar bem fundo...Parei, respirei e estou tentando traduzir o turbilhão de informações que estão se passando pela minha cabeça. Até tirei o boné para ver se o pensamento flui com mais clareza.Já tem alguns dias que não vinha postando aqui... Na verdade, há dias, meses, tempos que não penso em outro post a não ser esse. Antes mesmo de criar o blog, essa postagem já estava em meus planos. 01 ano! O que para muitos parece futilidade, para mim é um adeus e uma chegada! Há exatamente 01 ano, eles se separaram definitivamente. Sim, estou falando daqueles dois irmãos que fizeram parte da trilha sonora da minha vida e que hoje seguem sonhos e caminhos diferentes.
Tudo começou em 1991, e eu jamais me esquecerei. Aquele primeiro vinil da minha vida, onde continha canções intituladas como "O aniversário do Tatu" e "Bicho Preguiça". Era a alegria dos meus dias. E eu nem poderia imaginar que a partir daquele momento se iniciava uma trajetória de intensa dedicação na minha vida.E assim como foi com o primeiro vinil, não poderia ser diferente com o segundo, nem no terceiro, nem no quarto. Em 1994 eu comecei a perceber que esse "gostar" ia muito além de simplesmente escutar aquelas canções com as quais eu me identificava. Comecei a perceber que aquelas letras e aqueles acordes faziam vibrar dentro de mim um sentimento inexplicável e único. Comecei a seguir essas vibrações. CD's, shows, televisão... Todos os momentos vividos e sonhados eu tentava estar presente, mesmo que distante. Eles cresceram... Arrecadaram outros inúmeros e dedicados fãs, que como eu, sonhava, vibrava e comemorava cada vitória como se fosse nossa. O número de vendas de CD's ultrapassava qualquer barreira e a presença deles na TV crescia constantemente. Eram shows especiais, programas de auditórios, filme, participações... E junto com eles, eu também fui crescendo.
Eles estiveram presentes no primeiro amor, no primeiro beijo, no primeiro sonho. Eu conseguia tê-los comigo em qualquer situação vivida. Se acontecia alguma desilusão, sofrimento, mágoa, sempre encontrava duas vozes e uma canção que tocavam tudo aquilo que se passava dentro de mim.
De repente, a adolescência. O crescimento e a visão de um mundo em um ângulo diferente.Eu tinha novos sonhos, novos projetos, novas idealizações... Eles também! Começamos a alçar vôos mais altos e mais objetivos. Não era apenas o início de uma simples fase. Era um novo século, um novo milênio. Havia um época onde nos encontrávamos todos os dias, de segunda a domingo. E nessa fase ainda continuava nossa determinação, mas dessa vez de uma forma mais forte. Cada lágrima, riso, suor, choro, fome, sede, frio... Cada barreira que enfrentamos foi para chegarmos o mais perto deles possível. Não foi apenas uma fase... O destino que nos apresentou foi determinante no tempo que fez com que toda aqu ela admiração de criança se tornasse nesse amor de juventude. Como era prazeroso se identificar com pessoas que um dia se tornariam seus amigos, graças àqueles dois irmãos.
Com a chegada da juventude, os sonhos e os ritmos foram se diferenciando e os novos caminhos foram sendo encontrados. Mas estávamos ali. Fieis e perseverantes.
E um dia as nuvens tentaram esconder o sol. O fim. O último. A notícia de uma viagem que não teria mais volta foi anunciada. Eu não sentia mais o chão. Eu não escutava mais o som dos pássaros, o sopro do ar, muito menos as batidas do meu coração. O vento parou de soprar...Era como se alguém cravasse uma adaga em meu peito e que me feria constantemente. A dor do mundo alojada aqui dentro. Eu não poderia imaginar... Eu me vi sozinho. Nada, nem ninguém, poderia compreender o que era para eu sentir que a trilha sonora dos meus dias, da minha vida, tivesse sido interrompida por um som que eu recusava a entender: "É o fim!" Houve dor, muita dor. Até que olhei para trás e percebi que isso realmente merecia acontecer.
Nunca houve uma história tão linda e verdadeira como a história de dois irmãos que conquistaram uma nação inteira. Uma história cheia de sonhos, de vitórias, de amor. Só quem participou poderia entender que além de música, eles tocavam vidas! Eles eram mais que irmãos, eles erão dois raios de luz clareando o caminho por onde passavam. Havia chegado o momento desses raios iluminarem novos caminhos. E uma vez que tudo aquilo que vivemos juntos poderia ser chamado de amor, esse mesmo amor nos motivaria a ajudá-los nesses novos caminhos.É uma nova história. Um fim e um começo. Ninguém chegou onde eles chegaram. Ninguém conquistou nossos corações como eles conquistaram. E agora, independente de novas estradas, a história a ser escrita depende da gente.
Há um ano eu vi o filme da minha vida se passar no abraço daquelas luzes. E eu entendi que amar vai muito além de aceitar nossas vontades. Quem ama busca também a felicidade do outro. Estivemos juntos por 17 anos. Os 17 anos mais incríveis da minha vida. O que vem por agora depende de nós. Os nossos sonhos não acabaram...
Juntos, vamos além de onde já chegamos. E sempre que houver uma contagem regressiva, eu vou pular!

3 comentários:

Guto Angélico disse...

To chorando aqui! Sem duvida eles marcaram e marcarão sempre a minha vida! Amo incondicionalmente esses irmãos.

Duda disse...

como você disse "Estivemos juntos por 17 anos. Os 17 anos mais incríveis da minha vida."

ISSO BASTA PARA TRADUZIR O AMOR QUE NOS TEMOS POR ELES.

Yuri disse...

"Se acontecia alguma desilusão, sofrimento, mágoa, sempre encontrava duas vozes e uma canção que tocavam tudo aquilo que se passava dentro de mim."

Exatamente! Assim como eles disseram "foram 17 anos maravilhosos" e muitos mais virão. O nome dupla realmente não é um conjunto mais, mas cada um deles conquistou o coração da gente e vamos apoiá-los sempre pro que der e vier, como amigos que crescem e evoluem juntos apesar das mudanças!

Texto incrível!!!